terça-feira, 7 de novembro de 2017

Se você é um dos que ...

não dá importância em se ferrar, que o Brasil seja destruído por uma corja de entreguistas ladrões, desde que o MOLUSCO seja preso; desde que os petralhas, "esquerdistas", fiquem fora do poder e que sobre alguém em quem você possa pisar.

Se você faz imprecações raivosas deixando cair pelos beiços aquela baba bovina contra Cuba e Venezuela, e se esquece que a China, num futuro bem próximo a maior potência do mundo, é comandada por por um politiburo comunista e que amanhã seu filho pode muito bem ser empregado de chinês e que hoje até o pato, que lhe serviu de imagem de adoração qual um santo fetiche pra procissão patológica na Paulista... Pois bem, até o imenso Pato Amarelo da Fiesp veio da China.

Se você não se importa com a entrega do Présal por alguns bilhões de dólares, quando este vale mil vezes mais, alguns trilhões de dólares, e não se importa também que o Estado brasileiro renuncie impostos das petroleiras na casa de um trilhão de reais quando, até há pouco, a Petrobrás pagava todos estes impostos. Se você não se liga mais com aumento de combustiveis na casa de 50%, quando, após quase anos e anos, antes se melindrou e saiu às ruas por vinte centavos de reais na passagem de ônibus.

Se não se importa que as tecnologias desenvolvidas por empresas brasileiras - de petróleo, enriquecimento de urânio, de energia elétrica - sejam transferidas gratuitamente às petroleiras estra geiras. Se não tá nem aí pra destruição da engenharia nacional, com o sucateamento de estaleiros, com a aniquilação da pesquisa científica nacional, com a desconstrução de plataformas de petróleo, com a eliminação no Brasil de postos de trabalho de engenheiros.

Se acha legal que americanos nos tome a maior reserva de minério,  biodiversidade e água do planeta, que é a Amazônia, também não se importando com a destruição dos povos primitivos, índios, que ali chegaram primeiro e a ocuparam.

Se não se importa com a entrega do colossal aquífero Guarani para a Coca Cola e Nestlé, quando alguém diz que a próxima grande guerra será por água. Se não se importa com a compra de terras a roldão do Brasil por estrangeiros, benficiados que foram por recente abertura de lei.

Se acha correto o sistema financeiro internacional se locupletar com os juros mais escorchantes do mundo, enquanto enche o peito e veste uma camisa canarinha e bate panela (ou batia) pra reclamar do Bolsa-familia, do SUS, do Samu, da Farmácia Popular, do Ciência sem Fronteiras, do Fies, do Minha Casa Minha Vida, da Universidade Pública de todos os programas sociais, chamando os que dele usavam ou defendem de VAGABUNDOS.

Se você mais uma vez se cala diante da estratosférico usura oficial,  do sempre crescente bolsa banqueiro pagos aos ociosos proprietários dos títulos da ciranda financeira artificialmente criada pra escravizar o país e drenar recursos pra paraísos fiscais.

Se você não se importa com o crescente estado teocrático brasileiro, habitado por pastores que se dizem evangélicos, mas que, na prática, conduzem suas religiões como lucrativos negócios, enriquecendo com a exploração da fé popular e alienando seus fiéis que a cada dia mais os aumentam nas casas legislativas, conseguindo isencões de impostos e emendas parlamentares de valores vultosos que lhes beneficiam.

Se você não acha estranho que um escândalo como o de 20 anos atrás do Banestado de US$ 124 bi, julgado pelo mesmo juiz da LavaJato, não tenha dado em praticamente nada e  pego nenhum figurão do então governo tucano, repetindo-se, quanto a estes tucanos, o mesmo destino na Lava Jato, ou seja, intocabilidade, enquanto o pato foi pago por integrantes de outros partidos presos justa ou injustamente, com ou sem provas formadas, da coalizão de apoio aos governos de Lula e Dilma.

Se você achou bacana ter uma presidenta deposta por crime de responsabilidade inexistente e que a Justiça, por meio de seus operadores - sejam policiais, procuradores ou juízes - só prenda não aliados, inclusive quando têm provas de gente graúda ligada ao tráfico de drogas, tudo esquecido pra que uma gangue da pesada tomasse conta e entregasse o Brasil às potências estrangeiras.

Se você ... Nem precisa mais de Ses. Você é um autêntico pato. Pode reparar no espelho. não tou mentindo, nem exagerando. Incrivel, você não se vê como tal. Tenha sucesso no país que ajudou a criar agora.

Um comentário: