terça-feira, 26 de setembro de 2017

Quem é o Senhor?

Google fotos (agora) mostrou-me uns 5 rostos diferentes (q estavam em minha galeria) e perguntou-me quem era eu.
Davis

Davis, essa estória eu ja lhe contei, mas rebobino a fita pra quem quiser ler. O filósofo da dor e do sofrimento, Shopenhauer, numa manhã fria, estava sentado num banco de uma praça e, absorto em seus profundos pensamentos, contemplava uma bela casa.

E por ficar muito tempo ali sentado olhando a mansão à frente, chamou a atenção de um policial que a ele se dirigiu:
- Quem é o Senhor?
Perguntou inquisitorialmente a autoridade. 

Schopenhauer brilhou os olhos, olhou o policial e lhe disse de bate-pronto: Senhor, esta é a pergunta que eu sempre quis saber e nunca soube responder.
- Quem sou eu?
Se o Senhor me ajudar a descobrir, dou-lhe todas as posses que tenho.

E vem agora o Google perguntar ao filósofo Davis: Quem é o Senhor?

George

Nenhum comentário:

Postar um comentário