quinta-feira, 6 de abril de 2017

Destruição da Ciência Brasileira

O paper abaixo, um dos mais relevantes escritos na Física, vem a propósito da última denúncia feita na revista Nature sobre a destruição da ciência brasileira pelo presente governo usurpador-medíocre.

A relevância do paper é óbvia porque reporta à primeira detecção de ondas gravitacionais realizada pela equipe do laboratório Ligo com equipamentos instalados nas costas Leste e Oeste americanas, feita em 9/2015. Ondas gravitavionais foram previstas por Einstein em 1916.

O que tem a ver o presente paper do Ligo com a denúncia da Nature? É que o primeiro foi escrito em nome de uns 300 cientistas, dentre os quais pelo menos 3 são brasileiros e um deles na posição de autoria 16. Pois bem, esse texto tem agradecimentos a poucos, sendo que um deles é ao Ministério da Ciência e Tecnologia do Brasil.

Lamentavel que, ao assumir ilegitimamente o posto de presidente, o usurpador tenha cogitado a colocação de um criacionista como Ministro da Ciência e Tecnologia. Lamentável que o usurpador cogite também em colocar a turma do Romário na Nuclebrás, quando antes se tinha um cientista como o Almirante Othon que, por se recusar a entregar tecnologias de refinamento do urânio e mais segredos nucleares, tenha sido sentenciado à pena perpétua a mando de não sei quê interesses internacionais.

De sorte que vem a denúncia da Nature, que é necessária, mas não suficiente, me ajudar a fazer uma alerta. Ou a Ciência brasileira dá um basta nisso tudo, ou vai, de protagonista de uma das maiores descobertas feitas pela humanidade, ser ciência de igreja, de discutir sobre se a terra, tendo menos de 5.000 anos, por que o primeiro homem das Américas da Serra da Capivara - Pi, segundo a Profa. Niéde Guidon, teria 40.000 anos?



Nenhum comentário:

Postar um comentário