quarta-feira, 9 de março de 2016

A entrega do Brasil

Uma análise profunda de Nassif. Provavelmente, só irá se confirmar por completo e de forma aberta quando documentos sigilosos americanos forem desclassificados como tal, ou se um novo Snowden surgir.

"Em breve, a Lava Jato deixará de ser estudada meramente como uma imensa operação anticorrupção para se transformar em um case sobre as estratégias geopolíticas norte-americanas na era das redes sociais, da globalização e da alta tecnologia." Nassif

Em verdade, nada é casual, o destino dos povos tem a ver com a sua admiração, reconhecimento e imitação aos seus dominadores. Caboclos querendo ser ingleses, diria Cazuza; ou complexo de vira- latas, como chibateava Nelson Rodrigues.

A elite brasileira com seu comportamento miamístico não se diferencia de cubanos que ali habitam (Miami) e que sempre recordam com saudade os tempos do cabaret americano de Batista na ilha. A despeito de me considerar um educador, não vejo como mudar o rumo das coisas, nadar contra a tsunami que nos afoga. Infelizmente, cheguei a conclusão: o povo brasileiro não merece o Brasil.

George Alberto

Mote:
http://jornalggn.com.br/noticia/lava-jato-tudo-comecou-em-junho-de-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário