quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

#FimDoSigilo

A  pedido da SRF e MPF, a Justiça autorizou, ontem, a quebra dos sigilos fiscais e bancários do filho de Lula e do Gilberto Carvalho. O último que foi chefe de gabinete do Lula sapecou em nota: 

“Conforme declaração minha dada à imprensa no final de outubro, tomei a iniciativa de colocar à disposição da Justiça meus sigilos telefônico, fiscal e bancário, o que ficou devidamente consignado. Ao longo dos 12 anos que passei no Palácio do Planalto, me orgulho de não ter acumulado bens. Reafirmo que não tenho medo de ser investigado e considero dever da Polícia Federal, da Receita Federal e de qualquer órgão de controle realizar a investigação que julgar necessária. Faz parte do ônus e dos deveres inerentes da vida pública. Reitero o que foi afirmado em meu depoimento à Polícia Federal e desafio que provem o contrário.”

Bom seria: 
1. Que políticos do PSDB também tivessem autorizados suas quebras de sigilo, como ocorre com políticos do PT;
2. Que, espontaneamente, a turma do PSDB nem esperasse a provocação da Thêmis e abrisse os seus sigilos como gente que exerce função pública. Aliás, sigilo foi invenção de banqueiro suiço na segunda guerra mundial pra esconder ouro, arrancado de boca de judeu, de posse de general nazista. O fim de tais sigilos, acabaria de vez com a imagem de muito santo do pau ôco. Duvido que queiram isso. 

Seu Aécio, Seu Alckmin, Seu Serra, Seu Temer, Seu Cunhão e todos os do PT, PSDB, DEM e o escambau, acabem logo com essa geringonça de sigilo, gente boa!

Mote:

Nenhum comentário:

Postar um comentário