terça-feira, 15 de setembro de 2015

Que a foto pode ser boa, Mas a posição foi feia.

Os cantadores do sertão nordestino assombram pelo repente.

"Um exemplo de improviso ocorreu no Congresso de Cantadores, no Recife, em 1950. Estavam Lourival Batista e Severino Pinto em pleno desafio, quando o primeiro começou a cantar estes versos:

A cantoria vai boa
E os versos são colossais.

Neste momento, junto de Pinto, um fotógrafo abaixado, de cócoras, se prepara para tirar uma fotografia, o que é observado por Lourival, acrescentando então aos dois versos anteriores:

Pinto, aí da tua banda
Acocorou-se um rapaz
Assim nessa posição
Eu nem sei que é que ele faz

Severino Pinto pegou o assunto:

Acocorou-se o rapaz,
Começou a se bolir
Ficou na cara da gente
E eu vi a lua explodir
Pensei até que era um bicho
Que me queria engolir

Lourival então ajuntou:

Eu não posso distinguir
Se ele é da praça ou da aldeia
Porém quando acocorou-se
Meu sangue subiu na veia.
Que a foto pode ser boa,
Mas a posição foi feia."

Fonte:
Literatura Popular em versos, Estudos I. Fundação Casa de Rui Barbosa. 1973. RJ. p. 137





Nenhum comentário:

Postar um comentário