quarta-feira, 18 de março de 2015

Vergonha & Bons Princípios

Vergonha: o Brasil ter uma Câmara dos Deputados Federais como a que temos e ainda por ser esta Câmara comandada por um deputado como o atual, Eduardo Cunha, ele da lista de Janot e de um partido que não larga o osso, o PMDB.

E o Senhor Cid Gomes está correto quando diz que o PMDB luta para enfraquecer o governo. Torná-lo fraco porque, quanto mais fraco a governança, mais consegue tirar proveito da fraqueza permanecendo no governo. O ex-Ministro cearense talvez tenha errado a frase do seu discurso - a Câmara tinha 300 a 400 achacadores - não na qualidade, mas na quantidade estimada. Tá baixa a estimativa, Seu Cid!

E eu sempre falo às paredes: querem conhecer de fato quem é podre no Brasil? Acabem logo com o sigilo bancário e fiscal dos agentes públicos e de quem transaciona com o governo nos 3 níveis: federal, estadual e municipal. Se não fazem isso, então fica claro que as panelas que hoje barulham no Brasil em nome da moralidade são panelas seletivas que não barulham quando, por exemplo, um Eduardo Cunha - que não abre mão de seu sigilo bancário e fiscal - fala ao publico e nas TV´s. São panelas zoando por uma moralidade de araque.

Bons Principios"A minha declaração na Câmara, é óbvio que cria dificuldades para a base do governo. Portanto, eu não quis criar nenhum constrangimento. Pedi demissão em caráter irrevogável", declarou o ministro. (Cid Gomes). E fez muito bem. 

E disse mais Cid Gomes:

“O que a Dilma está fazendo é limpar o governo do que está acontecendo de corrupção. Essa crise de corrupção é uma crise anterior a ela. Ela está limpando e não esta permitindo isso. Ela está mudando isso. E isso, óbvio, cria desconforto”, afirmou. “Vocês viram quantos deputados do PP recebiam mensalidade de um diretor da Petrobras? Isso é que era a base do poder e ela [Dilma] está mudando isso”, disse Cid Gomes, ao citar a lista de políticos investigados pelo Supremo Tribunal Federal por suspeita de envolvido com o esquema de corrupção revelado pela Operação Lava Jato.

“Eu considero o Legislativo fundamental para a democracia. O que é lamentável é a sua composição, a forma do parlamento se relacionar com o poder. Virou o antipoder. Ou tomam parte do poder ou apostam no quanto pior, melhor para assumir o poder” 


Fontes:

https://www.youtube.com/watch?v=azMOz-XLj4o

https://www.youtube.com/watch?v=ehH9Mc43ZV0

http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/03/eduardo-cunha-anuncia-demissao-do-ministro-da-educacao-cid-gomes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário