quarta-feira, 1 de outubro de 2014

50% da fauna perdida nos últimos 40 anos.

Essa notícia tá requentada de um dia. Li ontem no Le Monde e vem de um relatório credenciado da WWF, se não me engano. 50% da fauna perdida nos últimos 40 anos. Eu acho é pouco. Ou o que é o mesmo: tamos ferrados e seremos os próximos depois dos próximos. Eu não. Vocês que vem depois de mim. E veja que legal: 80% da medida do PIB é consumo. Quanto maior o PIB de uma nação, maior o consumo. Gente miserável tem pouco consumo e portanto PIB baixo. Mas são os miseráveis que dão sobrevida a terra. Por isso que tem a frase: felizes os pobres pq deles é o reino de Deus (me engana que eu gosto, Seu Padre). E se na terra houvesse só americano, a distinta de há muito já tinha se acabado, pelo menos os caneludos e as caneludas gringas com seus macdonalds e coca-colas gigantescas e arrotantes. Bicho desnecessário, ohomem. Vivente humano no seu conjunto precisaria hoje em média de terra e meia pra dar tempo a Dona Gaia se recuperar. Graças a Deus, que pouco consome no mundo os pobres. Então que em média uma terra, a cada ano não daria, careceria de mais a metade doutra Terra. Então que a gente consome 50% mais de recursos da natureza do que ela consegue se recuperar. E tome degradação (desmatamentos, poluição etc.). PIB baixo, uns economistas e reporteres dizem que é coisa de gente atrasada etc. Capitalismo chique é que é bom pros granfas. Nao sobrevive plutocracia sem crescimento. Fudeu tudo. Vamos acabar tendo de comer alfaces de papel (dólar), enquanto houver celulose no mundo, pq banqueiro pra fazer dinheiro de papel ou virtual será o último a se extinguir. 

Mote:
Planeta perdeu 50% de sua fauna em 40 anos
BLOGS.ESTADAO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário