quarta-feira, 27 de agosto de 2014

"Não existe povo mais tolerante do que o cristão." Viuge!

Esse cara candidato pastor que disse a frase aí em riba não conhece nadica de história. Nunca ouviu falar, dentre outras crueldades do cristianismo, das cruzadas, da inquisição, as inúmeras matanças de índios em nome da propagação da fé, as brigas cristãs da Irlanda do Norte entre católicos e protestantes etc.

Até que gosto da frase de um outro pastor, o batista britânico Charles Haddon Spurgeon:
“Para prevenir para sempre a possibilidade de papistas queimarem protestantes, anglicanos enforcarem padres, e puritanos afogarem quacres, que toda forma de união entre Igreja e Estado seja totalmente abolida, e a lembrança da longa maldição seja apagada para sempre.”

E acabe-se assim de uma vez com todos os tipos de guerras principalmente as santas, quando, geralmente, religiões estão imiscuidas com estados.

Mote:

Luciana Genro pergunta ao Pastor Everaldo sobre a suspensão do programa Escola sem Homofobia. 'Nunca tive preconceito, nunca fui responsável por morte alguma (...) Não existe povo mais tolerante do que o cristão. Nós amamos todas as pessoas, responde ele. Acompanhe o debate ao vivo: http://oesta.do/1tSvrK6 #eleições2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário