domingo, 18 de maio de 2014

Vai dar Uruguai na cabeça (tóc, tóc, tóc)

Seu Zé Mujica, vou dar uma noticia boa pro Senhor. Não fique triste de não ter ganho o prêmio Nobel daqueles suecos, não. Os caras de academia são très-malucos. Veja o Senhor. Deram prêmio Nobel da Paz antecipado pro Obama, e ele vive procurando encrenca jogando bomba de drones só pra morrer os de baixo e escapar os de cima, quer dizer os que apertam os botões nos USA. Vigie, nem a Base de Guantânamo o homem fechou e, pra tirar a suja, pede arrego pro Senhor hospedar uns prisioneiros de lá da base, no Uruguai. Sem falar com outras arengas que o homem vive aprontando: Líbia, Síria, Irã, Cuba, Venezuela, Criméia. Pois bem, o Senhor disse que não faria questão de ganhar prêmio Nobel, não. Mas que o prêmio seria bem vindo pra distribuir nos trinques entre a população pobre uruguaia, isso seria. Deu não. O Senhor foi Tupamaro, sabe como é, né!

Pois bem, não tem Nobel, mas vai ter prêmio melhor pro seu país. A notícia vem dos números. Tá preparado pro Seu patrão aqui dizer? O Uruguai vai ser tricampeão no Brasil. Duvide, não, ôme de Deus? Veja que o negócio é somar 3964. Vou lhe explicar. Brasil, foi campeão em 1994, mesmo com o Dunga, não foi? Sabe por quê? Porque foi campeão em 1970. Some 1970 mais 1994. Somou? Deu 3964.

E a Argentina foi campeã em 1986 por causa do Maradona? Foi nada. Em 1978, ela ganhou sem ele. Não tinha Maradona, mas só os chutes e o bigodão do ditador muito do escroto, o fela-da-gaita Jorge Rafael Videla. Essa patente dos infernos comprou o Peru inteiro do Presidente da República ao ponta-esquerda do time. Uma vergonha! Depois chegou 1986. Pronto: 1978 mais 1986 dá 3964. Bingo! Argentina bi-campeã. 

Quer exemplo de país desenvolvido, Seu Mujica? Pois bem, vem da Alemanha. Em 1974, o Beckenbauer ganhou em cima do Johan Cruyft, o galo da melhor seleção laranja que já houve na estória da Fifa: o carrossel holandês. Aí chegou 1990.  O Beckenbauer nessa alturas só era o técnico. E do outro lado tinha o Maradona em forma na final. Pela lógica e futebol devia de ser Argentina na cabeça, claro. Mas sabe quem ganhou? O Juiz em cima da Alemanha. Foi por causa do Matthäus, do Klinsmann e do Voeller? Foi nada. Foi só porque era 1990. Some 1974 mais 1990. Dá 3964.

Então o senhor já sabe. Bote um vestuário bonito e venha comemorar de novo, dessa vez, com o Furlan o tricampeonato Uruguai no Maracanã. Não fez as contas ainda não? Em 1950, Friaça fez o gol do Brasil. Schiaffino empatou e , no final, Ghiggia calou o goleiro Barbosa. E o Brasil todinho chorou o fracasso. Agora é 2014, Seu Mujica. Some os dois anos. Deu quanto?

P.S. Mas eu juro. Queria que essa estória de os números não mentem desse errado aqui no Brasilsilsil! 


Mote:

Nenhum comentário:

Postar um comentário