domingo, 25 de maio de 2014

Tenés todo, tenés nada (Simeone)


De l’album : Photos du journal
De El Mundo
'Toma ejemplo del hombre que reconoce la amargura de haber perdido, mientras reivindica el orgullo de haber luchado...' 'Tenés todo, tenés nada', por Lorenzo Silvahttp://elmun.do/1kBO81X (Foto: Carlos García Pozo)

"Observa este homem de negro... Em todo instante da vida, por mais insignificante que seja, te aguarda uma lição. Primeira lição: não responsabilizes teus fracassos jamais a outro, a não ser a ti mesmo... Não culpes aos árbitros ainda que te pareçam adversários; não gozes do rival, mesmo que a fortuna esteja do seu lado; não mires o céu para queixar-te de que, no momento decisivo, a balança pendeu contra ti. Sempre podes fazer mais, faze-lo melhor. Torna-te dono de tuas derrotas, porque elas, algum dia, servirão para fazer-te dono de teus triunfos; se é que está em tuas mãos, tuas condições e finalmente tua sorte chegar de alcançá-los... Tudo que um dia crês possuir, tudo o que sentes que é teu, não é mais que uma ilusão que em qualquer momento a leva o vento."


Traduzi acima pedaço do esplêndido texto mais alto de Lorenzo Silva escrito para El Pais. Pra quem não é ligado a futebol, "Sabes, hijo, que no considero que el fútbol sea importante, o desde luego no tan importante como parecen creer todas esas personas, incluidos jefes de estado y de gobierno, que le dedican un entusiasmo tan sincero e intenso como no ponen en otras cuestiones, a lo mejor más dignas de su atención y entrega. "
Pois bem, pra quem não é ligado a futebol, o homem de preto é o ex-jogador argentino Diego Pablo Simeone, técnico do Atlético de Madrid

Nenhum comentário:

Postar um comentário