quinta-feira, 1 de maio de 2014

Quer viver mais?


Pergunta mais besta. Eu quero. Sim, mas são nove conselhos? Eu tava esperando dez. Que foi que houve? O conselheiro morreu um conselho a menos? Mas se são nove em vez de dez, que sejam noves fora os outros conselhos. Vamos lá pros danados.


1.    Gente desligada morre mais cedo.
      Eu: Eita já comecei perdendo vida. Não fumo mas tenho essa incertitude de vivente mal planejado, de escolhas muito saudáveis, não.

2.     Dieta mediterrânea e não sei quê mais.
           Eu: Até que tentei lubrificar as folhas de alface com azeite de oliva. Descobri na TV que tava usando  era óleo de soja. Sacanagem, mais vida, digo, menos vida pro abestado aqui.

3.    Genética é importante.
Eu: Beleza, meus ancestrais não foram muito morredores, não.

4.   Ganhar um título de bacharel ou mestrado acrescenta 9 anos de vida ao cidadão.
Eu: Eita exagero! Mentira das grandes, minha joia. Mas se for verdade, umas vidas aqui pro seu patrão.

5.  Trabalhe duro e até com estresse.
Eu: Isso é lá conselho que se dê no dia do trabalho, moço!

6.   Meditar
Eu: Aí é legal. Faço Yoga e aqueles mantras Ummmmmmmmmmmm! de prender respiração de vez em .................................. quando. Ufa!

7.   Seja otimista, mas não uma Poliana.
Eu: Claro que Poliana não sou, não. Seu patrão aqui é feito cebola: a cabeça é branca, mas o talo é  verde. Eita, otimismo, mah!

8.  Seja sociável.
Eu: Não dá. Quem nasceu pra limão, chega nunca a laranja.

9. Fique sentado pouco tempo.
Eu: Essa aprendi um dia desses. Meu computador, agora digito é em pé, nele. Isto é, em pé, de frente pra telinha dele. Ponto pra mim, abestado.

E “se-acabou-se”. Quer dizer... a vida continua até num sei lá num sei pra quando.
George Alberto

Desenho:
Sandra Coelho

Fonte:
http://time.com/81573/how-to-live-longer/

Nenhum comentário:

Postar um comentário