sexta-feira, 23 de maio de 2014

Na França, encomenda de trem dá pau

Os caras na França compraram trem com bitola maior da que dá a dos outros trens de lá, obrigando o governo a afastar os trilhos com grande desperdício de dinheiro público francês. Segundo a notícia, os trens foram encomendados a Alston e Bombardier. E a Ministra da Ecologia e Transportes tá com a gota por conta da malfadada  aquisição. Vai ferrar quem fez a bobagem, promete.

É bom lembrar que, no tempo de D. Pedro Velho, o Brasil fez sua plataforma ferroviária de então menor que a do padrão mundial. Mas a razão não foi engano, não. Os militares de prestígio temiam que a Argentina invadisse o Brasil por trem. Já pensou Maradona, Messi e o papa Chiquim invadindo de trem o Brasil?

Falando em trem, a quantas anda o metrôduto, digo metrôcano, ou será tucanoduto? Vai findar um morto no buraco igual ao buraco morto da Cantareira? E a gente brasilis entrando pelo cano tendo de pagar o distinto caro furado.

George. 

http://economia.estadao.com.br/noticias/economia-geral,franca-busca-estupido-que-comprou-2-mil-trens-maiores-que-estacoes,185659,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário