quinta-feira, 15 de maio de 2014

Mensalão nos EUA

Pra quem pensa que “mensalão” (caixa-dois) é coisa de Brasil e de metrôlhas, demos e petralhas, seguindo rigorosamente a ordem  cronológica dos fatos e não aquela tendenciosa e vergonhosamente assumida pelo STF  que mandou pras cucuias os “mensalões” dos dois primeiros partidos e severamente julgou o último deles. Pois bem, mensalão não é privilégio de colônias das bananas, como pensam os que adoram o reino onipotente dos EUA e fazem compras e compram apartamentos em Miami.

Taí a reportagem do Washington Post que não me deixa mentir noticiando que nos EUA, políticos, jornalistas e mídia se locupletam pra defender interesses escusos de nações, muitas delas consideradas civilizadas como a Alemanha, Canadá e Coréia do Sul; outras ditaduras capitalistas, como a Arábia Saudita e os Emirados Àrabes; outras irmãs de fronteira de quintal, como o México; outras, por abrigarem pretensões geopolíticas dos EUA contra a Rússia: Geórgia, Bósnia, Sérvia e Azerbaijão. A lista com os valores da mufunfa corrida por baixo dos panos pra comprar leis de interesses destes países ou de seus grupos de mandões está no mesmo jornal WP.

E, enquanto isso, um ex-procurador chefe do Ministério Público Federal, com diatribes, em plenário vociferava que o chamado “mensalão” petista teria sido a maior das safadezas. Quanta armação, quanta hipocrisia gente boa! Que mídia mais fuleira a do Brasil, essa sim, que certamente não divulgará uma notícia como a de agora do Washington Post.

George Alberto
Mote:

http://www.washingtonpost.com/blogs/in-the-loop/wp/2014/05/14/which-foreign-countries-spent-the-most-to-influence-u-s-politics/?tid=sm_fb

Nenhum comentário:

Postar um comentário