sábado, 5 de outubro de 2013

Dinheiro público saindo pelo ralo

O que é que tem o BNDES de se meter em briga, ou conluio, de cachorro grande (duas mega-empresas de telecomunicações)? E ainda mais, provavelmente, com recursos do FAT - Fundo de Amparo ao Trabalhador, a juros baixíssimos a perder de vista. Há pouco tempo, financiaram o fantástico, hoje quase falido, Mr. X. E tanto micro-empresário morrendo à míngua, carregando nas costas emprego muito, tocando o seu negócio sem apoio financeiro nenhum, a não ser banco que lhe tira o couro com juro pornográfico.

E aí pra emprestar essa grana, R$ 2 bi, emitem títulos públicos, porque se houvesse o aporte do mesmo FAT ao tesouro, teria-se, por consequência, uma dívida pública menor, portanto menos títulos de dívida pública a ser honrada. Aumentam a danada bolsa da plutocracia familiar nacional, usurpando o dinheiro que seria pras escolas, saúde, moradia etc. 

Vá entender? E a mufunfa a ser emprestada: R$ 2 bi, foi por quanto doaram, digo, privatizaram a maior mineradora de ferro do mundo, usando o mesmo BNDES em operação similar à atual. Isso no governo do imortal príncipe tucano. Agora a marmota financeira é no governo petista que se diz contra o que foi feito antes, mas, porém, contudo, todavia...Veja bem, companheiro...

Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/10/1351572-bndes-vai-colocar-novos-recursos-na-oi.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário