sábado, 24 de agosto de 2013

Sou a favor dos médicos estrangeiros no Brasil

Sou a favor dos médicos estrangeiros no país, sejam cubanos, sejam espanhóis, sejam chineses, porque carecemos deles em regiões não assistidas e também devemos ter a humildade de aprender o que não sabemos. Ninguém é tão conhecedor de coisas que não tenha o que mais acrescentar a si. 
Da mesma forma, sou a favor da importação de técnicos e de engenheiros em áreas em que somos carentes e não temos, ou precisamos de mais  tecnologia desenvolvida, como por exemplo na indústria aeronáutica e de pesquisas espacias; pra desenvolver a tecnologia de metrôs e trens de alta velocidade; pra desenvolver a indústria de navios; pra desenvolver a indústria de química fina etc. 
Somos muito carentes de conhecimentos, de disciplina, de novas formas de encarar e resolver problemas. E é bom não esquecer que países como os Estados Unidos são o que são porque são uma nação que recebeu imigrantes. Que sejam bem vindos!

Fonte:

Um comentário:

  1. O problema da importação de engenheiros é que virão muitos, provavelmente a maioria, sem especialização e concorrendo com os nossos recém formados, que já têm dificuldade de conseguir o primeiro emprego.

    ResponderExcluir