sábado, 10 de agosto de 2013

Invasões do Cocó?

Do link abaixo, não se deve esquecer também das invasões do lado direito do parque, nas biqueiras do Cocó, por grupos empresariais, com prédios de escritórios, lojas, apartamentos de que praticamente ninguém reclamou, acho que inclusive o MP.
Embora os ecologistas sejam chatos de galocha, desempenham um papel importante, se não na conscientização, porque muitos deles são apaixonados demais, e a paixão obnubila a razão. Porém, com toda sua zoada, conseguiram o aprovo do Governador pra legalização do parque; a plantação de árvores do mangue em quantidade dez vezes maiores do que as ás árvores invasoras cortadas; a discussão imediata das ciclovias. 
Sem falar, que não fora uns pouquíssimos que têm interesse político de fato no tema, a grande maioria está ali exclusivamente por paixão e idealismo, que muitas vezes a gente confunde injustamente com vagabundagem. E é bom lembrar que Charles Chaplin foi o maior dos vagabundos, apesar de trabalhar demais. Idealismo, que sem ele, a humanidade não melhora. Idealismo que muitas vezes tira a racionalidade de pensar, que o homem pode viver sem agredir a natureza. 
Não, o homem é inexoravelmente  incompatível com a natureza e qualquer intervenção que o faça viver melhor, o fará destruindo um pouco ou muito do natural. A gente teria de escolher entre técnicas menos invasoras e mais invasoras, mas o dano ao natural sempre virá. Escolha entre viver um pouco menos com mais conforto; ou viver um pouco mais, com menos conforto.
Texto: George Coelho
Desenho: Sandra Coelho

Mote:

Nenhum comentário:

Postar um comentário