segunda-feira, 1 de julho de 2013

Teoria da Conspiração: A Espanha entregou o jogo pro Brasil.

Esses bestas duma figa são os quadrúpedes de 28 patas que Nelson Rodrigues bem definiu em crônica.Têm Complexo de Vira-latas. 
George Coelho.

Excerto da Crônica Complexo de Vira-latas [Manchete Esportiva, 17/5/1958]

"Em qualquer outro país, uma vitória assim límpida e líquida do escrete nacional teria provocado uma justa euforia. Aqui, não. Aqui, a primeira providência do torcedor foi humilhar, desmoralizar o triunfo, retirar-lhe todo o dramatismo e toda a importância. ...
A propósito, eu me lembro de um amigo que vivia, pelas esquinas e pelos cafés, batendo no peito: — “Eu sou uma besta! Eu sou um cavalo!”. Outras vezes, ia mais longe na sua auto-consagração; e bramava: — “Eu sou um quadrúpede de 28 patas!”.
Não lhe bastavam as quatro regulamentares; precisava acrescentar-lhe mais 24. Ora, o torcedor que nega o escrete está, como o meu amigo, xingando-se a si mesmo. E por isso, porque é um Narciso às avessas, que cospe na própria imagem, eu o promovo a meu personagem da semana. "

Nelson Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário