sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Seu Mujica e La Barca

Seu Mujica, o café tá bom? Pensei que o Senhor gostasse era de chimarrão. Quem paga o café é o Senhor? É? E quando faz viagens de governo, o Senhor vai em classe turística? Não é exagero, não? Sim, mas na Suécia é outra coisa. Lai vai, o Senhor doa a maior parte dos vencimentos pra obras assistenciais? Diabéisso, homem? E o proveito de ser político onde fica? Não carece disso, não? Me disseram também que com o Senhor não tem frescura, nem parangolé pra político reimoso e preguento atrás de verba. O Senhor dá o exemplo é nas buchas.

Mas Seu Mujica, deixa eu lhe contar uma coisa. Tou com inveja do Uruguai. Acho que vocês acertaram em se libertar do Brasil. Também vou lhe dizer:  fizeram muito mal em aniquilar os índios daí e substituir por europeu. Tenho certeza que no sangue do Senhor prevalece de vera mesmo é o sangue do índio. O Uruguai pode até ter pouca coisa, mas tem o Senhor que é tudo. Dá o exemplo e o norte. 


Deixa eu lhe pedir uma opinião que o meu penso pode tá torto. Sou do Ceará uma terrinha quente dos infernos, lá de cima do Nordeste do Brasil. E os dirigentes do Ceará gostam de festa. Tudo bem, que eu não tenho nada contra festa. A Dona Prefeita, que já saiu, gastou R$ 715.000,00 numa festa do Caetano mais um banquinho de madeira pra ele tocar o violão dele na Fortaleza Dela. Foi caro pra danar? Foi, foi. Até que ela tentou justificar dizendo que a grana cobria não só o cachê, mas também as passagens, as diárias e o transporte de equipamentos da banda. Conversa mole. O mundo quase foi abaixo. 


Agora, o governador daqui gastou R$ 650.000,00 pra Ivete Sangalo inaugurar um hospital. Comparando com o que já tinha gasto com um tenor espanhol de voz graúda, mais de R$ 3.000.000,00, só pro cantor inaugurar um centro de reuniões, sem falar nos salamaleques pros convidados, até parece que não foi caro, não. Mas, se se comparar com os cantores e músicos que a gente tem aqui, não era mais proveito aproveitado trazer o Fagner, o Belquior, o Fausto Nilo... 

O Senhor não conhece eles não? Entonces, que o Fagner canta também aquela música La Barca. Ah! essa o Senhor conhece, né? Pois bem, o pessoal daqui espalhou na internet que a grana dos R$ 650.000 foi uma la barca furada. O homem achou foi ruim do comentário. Disse que vai fazer quantas vezes quiser, doa a quem doer e acabou-se. O que é que o Senhor acha dessa arrumação, Seu Mujica? Ria não, Seu Mujica, que eu tou falando sério, homem de Deus.

George Alberto


Mote:

http://www.clarin.com/mundo/Mujica-Venezuela-turista-charla-pasajeros_0_849515216.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário