quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Mataram o artista chileno de Santa Tereza

Há poucos dias, no Chile, um chileno, guia turístico, me falou, com orgulho muito justificado, sobre um artista conterrâneo seu que decorou as escadarias de Santa Tereza, na cidade do Rio de Janeiro. Perguntou-me se o conhecia e a sua obra; eu disse que não. Hoje deparo-me com a notícia da morte do artista da escadaria, Jorge Selarón, de 65 anos, e a foto da belíssima arte que fez no Brasil. 
O sentimento que tenho é de dor e de vergonha pelo seu assassinato. 
Por que o Brasil é tão violento se somos a sétima economia do mundo e nos consideram um dos povos mais felizes do planeta?

Fonte:
http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,artista-que-fez-escadaria-de-santa-teresa-e-encontrado-morto-no-rio,982653,0.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário