quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Cidade encontrada no fundo do oceano no triângulo das bermudas

Pesquisadores canadenses, liderados por Paul e Pauline Vayntsveyga Zalitski, descobriram uma cidade submersa no Triângulo das Bermudas. Um robô especial fez imagens de ruínas antigas, o que sugeriria ser a Atlântida - o lendário continente submerso.


O grupo de pesquisa liderado por Paul e Pauline Vayntsveyga Zalitski descobriram as ruínas da cidade, a 700 metros (?) a leste da costa norte de Cuba. Nas fotografias tiradas por um robô são vistos edifícios monumentais,  incluindo uma pirâmide gigante de quatro faces. Numa dos edifícios, aparece um edifício de vidro. Além disso, os pesquisadores descobriram uma escultura parecida com uma esfinge, e várias enormes placas gravadas.

Conforme os especialistas, esses prédios pertencem ao período pré-clássico do Caribe e da história da América Central. Habitavam esta cidade da mesma forma que os habitantes de Teotihuacán (cidade antiga, localizada a 50 quilômetros de Cidade do México, sua idade, há cerca de dois mil anos).

Mas quanto as ruínas da cidade descoberta serem da Atlântida? Características arquitectónicas dos edifícios achados indicam que a cidade foi construída por antigos índios, pelo menos há dois mil anos atrás. Enquanto Atlântida, de acordo com a menção do antigo filósofo grego Platão, desapareceu no século 10 a.C. Segundo a lenda, ela teria sido destruída por enchentes, terremotos e erupção vulcânica.

Tradução e adaptação do texto em russo do link abaixo por George Coelho, com a ajuda inestimável e quase integral do Google tradutor.

Fonte:

Achei muito estranha a notícia. Principalmente por serem os supostos vestígios não tão muito velhos: 2000 anos presumíveis. Por outro lado, os destroços do Palácio  de Cleópatra e os restos do farol de Alexandria, no Egito, foram recentemente descobertos nu fundo do mar mediterrâneo, próximas à costa. No caso da notícia, os vestígios estariam a 700 metros da costa cubana.  Provavelmente, também sucumbiram a terremotos, dizem os historiadores. Mais estranha ainda é a história do edifício de vidro. Os construtores teriam a tecnologia de fabricação do vidro? Vamos aguardar as notícias de nossa televisão, que geralmente chegam tardias. De qualquer forma, fantasiosa, ou não, noticias do tipo nos encantam. 
George AA Coelho

Nota: Segundo o Wikipédia: Teotihuacan foi sede da civilização Clássica no Vale do México (o período clássico vai de 292 a.C. até ao ano 900). O primeiro povoado data do ano 600 a.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário