quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Os diamantes do Putin

Mulheres gostam de diamantes? Pergunta mais besta! Seu Putin também sabe disso, que o sujeito é inteligente e tem bom gosto. E ele bem que teria muitos diamantes pra presentear  às "minas" rusas, ucranianas... Uns 1 000 000 000 000 em quilates, digamos assim. O "teria" lá de cima tem sua explicação, porque na realidade os diamantes disponíveis do presidente russo, que parece misturar as virtudes e defeitos de csares com as do ex-presidente Collor; pois bem, os diamantes da Rússia não servem pra bijouteria. São  diamantes duas vezes mais duros que os convencionais, pois são oriundos de uma enorme cratera formada pela colisão e explosão de um meteorito ocorrida há 35 milhões de anos, medindo o asteróide 62 milhas de diâmetro.

A descoberta destes diamantes se deu nos anos 1970 e, desde então, a notícia foi devidamente escondida, pois concorreriam com  as minas de diamantes da região de Yakoutie, no este da Sibéria. A notícia  só agora vazou pra imprensa, quando a agência TAR-TASS, comentou sobre os diamantes de Popigai. Embora também haja crateras com diamantes assim no México, Canadá e Africa do Sul, a cratera de Popigaï é a mais bem conservada, tem 35 milhões de anos e diâmetro duns 100 km.

Voltando ao Seu Putin, se ele quiser agradar o sexo frágil, embora sem poder usar os diamantes duros de Popigai, ainda  tem uma saída. É só vendê-los pra indústria petrolífera. Explico: pra furar rocha, só vai diamante duro, nesses casos então as brocas são incrustradas de diamantes. Brocas assim valem uma boa grana. A Petrobrás que o diga.

George Alberto de Aguiar Coelho.

Fontes:
http://www.csmonitor.com/World/Global-News/2012/0917/Russia-reveals-shiny-state-secret-It-s-awash-in-diamonds
http://bigbrowser.blog.lemonde.fr/2012/09/19/best-friends-les-milliards-de-diamants-secrets-de-la-russie/

Nenhum comentário:

Postar um comentário