sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Ceará continua pobre, pobre, pobre... de marré deci.

Dona Dilma, esqueceste o Ceará que votou contigo, quase como nenhum outro Estado do Brasil o fez? Vai-se findar mesmo a grana federal pra investimento por aqui?  De que adiantou os cearenses terem eleitos 3 senadores pra te dar apoio? Continuará o privilégio aos mesmos estados que recebem recursos pra valer desde o Império?
E Por falar em império, pelo amor de Deus, não se impressione com os banquetes daqui, não. Os anfitriões, eles não sabem a besteira que fizeram com o dinheiro público, assim como não sabia o velho imperador D. Pedro II com as festas do senil Império, roído e moribundo, presa fácil ao nascimento da República que se avizinhava, chegou e nunca se fez de vera.
Assim, por favor, mande um dos teus assessores escrever, pra Senhora sempre lembrar, umas coisas que por aqui todo mundo sabe, pelo menos quem não quer se enganar. É o seguinte. Muito embora propaganda de governo de mudanças psdbistas, revolucionárias petistas, mais ou menos psdistas e mais muitas listas. Pois bem, passado tanto tempo e conversa mole, pra boi dormir, de refinaria e siderúrgica de que só chega lançamento de pedra fundamental, o Ceará continua pobre, como diz a cantiga de infância, pobre, pobre, pobre... de marré deci.

George Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário