quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Ler pensamentos

Imagine se num futuro próximo um novo Steve Jobs, com o conhecimento aprimorado da ciência, invente um iThought pra traduzir o que o sujeito da frente tá pensando. Político vai ter de ficar esperto pra não pensar a famosa frase do Chico Anisio na boca do deputado: "Eu quero mais é que o povo se exploda". 

Sei não, isso vai dar muito processo judicial. Sr. Juiz eu estava conversando com ele e, tá aqui registrado no meu iThought: ele tava pensando em mim de maneira indecorosa e ... Mas, Excelência, ela não tem do que reclamar. O que diz é verdade, sim. Mas ela gostou do que eu pensei. Se lê no pensamento dela registrado nesse momento no meu iThought de última geração. E o juiz despacha: Às provas documentais e testemunhais, acrecente-se às pensamentais, depois venham-me conclusos os autos. 

Carece então que a gente mais atenda o catecismo que aprendi, sem praticar, dos tempos de menino: "Não pequeis em pensamentos, palavras e obras".

George Alberto de Aguiar Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário