quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Couro de Tolo

Paródia de Ouro de Tolo (Raul Seixas e Marcelo Nova)
http://www.youtube.com/watch?v=nvZAU5YYCHY&feature=related

Eu devia estar contente
Porque eu tenho um emprego
Sou um dito marajá execrável
E ganho dez mil dinheiros
Por mês...

Eu devia agradecer pelo Sinal
Pelo dito sucesso
Na lide pro analista,
Eu devia estar feliz
Porque já tou perto de ser
Especial 3...

Eu devia estar alegre
E satisfeito
Pelo aumento de cinema
Depois de quase ter passado
Fome por anos
Pra que uns reclamassem de glosa...

Ah!
Eu devia estar sorrindo
E orgulhoso
Por não ser mais um fodido na vida
É que não gosto nada da piada:
Não tem jeito, relaxa e goza...

Ah!
Eu devia estar contente
Por ter escrito
Tudo o que eu quis
Mas confesso, abestalhado
Que eu estou decepcionado...

Porque é tão fácil se iludir
E agora eu me pergunto: e daí?
Uns caras têm uma porção
De coisas pra ganhar
E eu não posso ficar equiparado...

Eu devia estar feliz pelo Senhor
Ter concedido grana pros gringos
E ricas famílias.
Ouro e gente...é lógico,
Se ferra como o gado....

Ah!
Mas que sujeito chato sou eu
Que não acha nada engraçado
Comissão, gratificação
Coordenação
Tudo farinha do mesmo saco.

É você olhar seu espelho
Se sentir
Um ilustríssimo idiota
Saber que é humano
Ridículo, limitado
E tem que usar cangalha
Em vez da cabeça animal...

E você ainda pensa
Em ser doutor
Juiz ou um fiscal
Pra poder
Beliscar o bolo do
Belo quadro social...

Ah!
Eu que quando me sento
No trono, e passa o tempo,
Com a boca escancarada,
Ouvindo gente
Esperando o pé-na-cova chegar...

Porque por trás das portas
Giratórias
Que detectam metais
Sob o lume alto
Da câmara que vê
Assenta a sombra frondosa
De um tempo que voou...

George Alberto de Aguiar Coelho
Escrito em novembro de 2007




Nenhum comentário:

Postar um comentário