quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Alienação Parental


Fez pouco de mim o Sujeito. Escutou reparo meu e desaforou que eu não tinha espertice pra assuntar o que não conheço e etcetera e tal... Mas foi mudando de idéia depois que segurei a pajeú pelo cabo. Que não era bem assim, Seu moço. Que espertice, não era nome pr´eu me melindrar. Que era modo de dizer se a pessoa tem sabença sobre assunto mais delicado. Que, reparando bem, eu tinha até jeito de dizer dessas coisas, sim Senhor. E ai eu acalmei o homem. Mas entonce, Seu menino, político tem sabença de vera do que fala? E apois, se fala na TV pra todo mundo ouvir, sem essa espertice descomungada? Ora, ora, Seu Distinto, pois que não fosse eu?
Culpada disso tudo foi nome de lei: Alienação Parental. Reclamei xingamento na sala. Aí o sujeito esquentou as orelhas e se deu o entrevero. Alienação Parental!? Alivio que nome feio não quer dizer muita coisa não. “A feiúra tá nos óios de quem vê”. Frase romancesca que escrevinhei vez dia pra amor perdido. Nem me importo de nome esquisito não, desde que não anuvie o entendimento. Exemplo: não brigo por nome modo Filomena, Astrogilda, Serafina, se o rosto é bonito. Arrepare, tempos por detrás, até lei de dificultar nome em batistério nasceu. Também os pais apreciavam cada de coisa. Cotovelo na mesa do tabelião, sapecavam: vai ser Rolando Ladeira Abaixo. O outro: Átila o Rei dos Hunos. É de lascar! A Última Alegria do Casal Fonseca, até que é adjutório de se explicar filho temporão. Serafina Setembrina Serebentina da Silva Sousa. Vá gostar de Se, Si, So, Su, lá na baixa da égua!
Mas lei que é lei, modéstia de lado, não havéra de ter nome feio, não. Alienação Parental?! Cruz, credo, diabo de nome feio! Clareou pra mim uma Doutorinha que Alienação Parental dá parecença com Alimentação Parenteral que, nos dizer dela, apelida as sopas de sustança sortida dada, pelas veias do pescoço, a doente de difícil cura. Sofrida necessidade que quero cristão nenhum passar por ela. Apois bem, digo do mesmo dos meninos e meninas que passam por Alienação Parental. Pai botando culpa na mãe e vice-versa e versa-vice. Só pode dar mesmo em nome feio!
George Alberto de Aguiar Coelho
Escrito em 02.09.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário